sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Carícia do Vento (Janet Dailey)


"Mimada desde criança, Sheila Rogers até ao momento em que resolvera casar-se jamais tivera seus caprichos contrariados pelos pais. O homem que aparecera em sua vida era um caça-dotes, e se os pais de Sheila desde cedo compreenderam suas intenções, o mesmo não aconteceu com a jovem apaixonada e impulsiva, que resolve fugir para casar-se no México. O destino, porém, é mais forte. A viagem de lua-de-mel no México é decepcionante, e um assalto quando o carro do casal enguiça na estrada dá novo rumo à vida de Sheila.
Seu marido é morto ao tentar uma reação e ela é levada para um refúgio nas montanhas pelo bando, que espera cobrar um alto preço pelo seu resgate. Nesse momento Ráfaga, líder do bando, aparece em cena, para logo render-se aos encantos de sua prisioneira. Galante e impetuoso, ele só pode oferecer uma paixão de bandido, que Sheila recusa atrevidamente, com tentativas de fugir e sofre castigos. Contudo, vivendo entre seus sequestradores, não tarda a surgir um envolvimento amoroso, ela compreendendo então quem é o verdadeiro Ráfaga, corajoso e idealista, bom e amoroso, um líder que representava a última esperança de dias melhores para seu povo.
Sheila decide tornar-se a mulher que poderia viver ao lado desse homem poderoso e meigo, aquecer seu corpo junto ao dele, irmanar suas almas, estendendo a mão para unir dois mundos tão separados. A polícia, porém, já descobrira o esconderijo na montanha e o ataca.
Passado no México moderno, esta é uma história espetacular de sequestros, de aventuras emocionantes e da paixão dominadora entre um homem que ousou viver um sonho perigoso e uma mulher que ousou segui-lo, depois de chamar seu raptor de todos os nomes, mas que viveu para arrepender-se de todos, menos de um: Amante!"

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Tenho que dizer que comecei a ler esse livro meio com o pé atrás. Não é um romance água-com-açúcar e, pelo que eu tenho lido nos blogs amigos, as meninas amam ou odeiam. Eu amei!!!
Algumas cenas são um pouco fortes, é verdade (!) mas ainda assim, a maneira como a autora conta a história e cria os personagens compensa qualquer mal estar que as cenas pesadas possam provocar.
Primeiro, o mocinho é um bandido (mesmo) ! Não é meu estilo de mocinho, mas mesmo assim gostei muito dele! Segundo, a mocinha passa por cada situação de dar dó! Eu fiquei com pena dela desde o início do livro. Sério! Quando ela foi sequestrada eu até suspirei de alívio (mas por pouco tempo ...)
Enfim, meninas ... não quero contar muito do que acontece para não estragar a leitura de vocês, mas eu posso afirmar que gostei (e muito!) do livro.
Boa leitura,
V.

8 comentários:

  1. Gente! Que livro intenso...

    Concordo com a Van quando diz que a situação da Sheila é de dar dó. Caramba como ela sofre. No entanto, ela não é nenhum pouco o estereótipo da mocinha clichê. Apesar de rica, tem a cabeça no lugar, não fica sentada esperando e chorando; ao contrário, ergue a cabeça, enfrenta o Ráfaga, a namorada ciumenta e quem mais vier em cima sem se abalar com ameaças.
    O Ráfaga depois que se envolve com ela, se torna aquele homem por quem vc faria tudo por, mesmo sendo um bandido.
    Depois de ler essa história, vc consegue compreender melhor a Síndrome de Estocolmo, porque o Ráfaga é um líder nato, lindo, forte, cheio de princípios (mesmo que eles só valham para a comunidade deles). Só lendo para ver o quanto ele tem caráter, pq sendo o líder, ele poderia burlar as regras impostas por ele mesmo a seu favor e não o fez, mesmo sabendo o que iria acontecer. Enfim:
    Impossível não se apaixonar por ele!
    Impossível não chorar por ela!
    Impossível não torcer por eles!
    Esse livro me arrepia todas as vezes em que eu o leio. No final vc se pergunta: em que hora eu me bandeei pro outro lado? haha

    Para quem não leu, leia! Vale muuuuito a pena.
    Bjoks
    Cih

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Esse livro é eletrizante!
    Praticamente impossível parar de ler.

    Gente.... tive muita dó da Sheila, mas ela é uma guerreira!!!
    Algumas vezes tentei odiar o Ráfaga, mas foi em vão....acabei me apaixonando.
    A história é muito boa...muito real.
    Também acho que vale muita a pena ler!!!
    Bjos,
    Andy

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. http://minhateca.com.br/Mrs.Darcy/Documentos/Janet+Dailey/Janet+Dailey+-+A+Car*c3*adcia+do+Vento,163134343.pdf

      Excluir
  4. Link para baixar -> http://minhateca.com.br/Mrs.Darcy/Documentos/Janet+Dailey/Janet+Dailey+-+A+Car*c3*adcia+do+Vento,163134343.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mais lá, alguém poderia me dizer outro lugar pra baixar?

      Excluir
  5. Acabei de baixar aqui, gente: http://minhateca.com.br/Mrs.Darcy/Documentos/JD/Janet+Dailey+-+A+Car*c3*adcia+do+Vento,163134343.pdf

    ResponderExcluir