terça-feira, 1 de março de 2011

Irmãos MacCarrick 02 - Se me Desejas (Kresley Cole)



"Em sua juventude, Hugh MacCarrick se apaixonou por Jane Weyland, uma preciosa moça inglesa que desfrutava em deixá-lo louco com seus flertes. Entretanto, ele sabia que jamais poderia casar-se com ela por culpa da maldição que pesava sobre a família MacCarrick, por isso Hugh fugiu e acabou transformando-se em capanga da Coroa. O coração de Jane quebrou quando aquele escocês desapareceu de sua vida. Agora, anos mais tarde, Hugh deve protegê-la dos perigosos inimigos de seu pai. A dor que sentiu quando ele a abandonou se transformou em fúria, mas seu desejo por ele não diminuiu absolutamente."

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Logo nas primeiras páginas eu estava adorando a mocinha: Independente, decidida e corajosa... não durou mais que umas páginas. Para explicar o que eu quero dizer, tenho que recorrer a alguns spoilers, então quem quiser lê-los, basta selecionar o texto entre as setas.
-> A Jane estava apaixonada pelo Hugh por mais de 10 anos e, durante esse tempo, teve várias propostas de casamento mas recusou todas. Na época que o Hugh volta para a França, a Jane estava a um ano "enrolando" um pretendente chamado Freddie, que queria se casar com ela. Até aí tudo bem, né? Pois então nosso mocinho pede que ela se case com ele (tá certo, era só para protegê-la e ele não era lá muito romântico, mas mesmo assim ...) e ela não só recusa, como de uma hora para a outra, o Freddie passa a ser importantíssimo para ela! Vai entender ... Se antes ela fazia tudo para seduzir o Hugh, quando ela finalmente tem a chance, muda de ideia?? <- Ainda bem que ela volta a ser a Jane do início do livro, mas ô mocinha bipolar, viu?
Seguindo a linha "highlanderduraoindiferente" temos o nosso mocinho: Hugh. O mais sensato dos irmãos MacCarrick não é assim tão sensato quando se trata da única mulher pela qual ele se importa. O problema é a tal maldição que coloca em perigo a esposa de qualquer um dos MacCarrick. Sem saber o que aconteceu com seu irmão mais novo e heroi do livro 01, Hugh e Ethan continuam acreditando que se afastando das mulheres que eles amam, eles estão protegendo elas.
Sério meninas, Hugh pode ser sensato, mas é teimoso e ciumento como eu nunca vi! Somando a isso a obsessão dele pela Jane e a tensão sexual mal resolvida entre os dois, em alguns momentos ele foi tão grosso com a Jane que me deixou com raiva! E pra piorar, não entra na minha cabeça que o tonto do Hugh deixe uma superstição ser maior que o amor dele pela Jane. Ô homem difícil! Do jeitinho que a gente gosta ... :-)
Tenho que dizer que o livro não é tãaaaao hot como o primeiro, mas merece destaque a ceninha quente dos dois em cima do cavalo! Sim, é isso mesmo. Cavalgando!
Mais um pouquinho de spoiler, apenas comparando os mocinhos dos dois livros -> Eu realmente gostei mais do Court. Com maldição ou sem maldição ele não aguentou e voltou para a Anna. Já o Hugh não, deixou ela ir embora e só foi atrás dela quando soube que a maldição era falha. Aff ... fraco! <-
Boa leitura,
V.

Um comentário:

  1. Oie!!! Em comemoração de 1 ano do Romantic Girl, criei um selinho para homenagear as blogueiras românticas. Ficaria muito feliz se vc aceitasse:

    http://su-romanticgirl.blogspot.com/2011/03/especial-de-aniversario-e-o-selinho-vai.html

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir