terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Trilogia 50 Tons de Cinza, 50 Tons Mais Escuros e 50 Tons de Liberdade (E.L. James)




"Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.

Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.

Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.."

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•


Finalmente a resenha do livro mais falado dos últimos tempos. Sério, meninas. Todo mundo está lendo esse livro! Virou tão "lugar comum" que eu presenciei, no elevador lá do trabalho, pessoas puxando assunto assim ... uma perguntou "Já leu 50?" e a outra respondeu "Osh. Já comprei até minhas algemas" !!!! Eu sei, vocês estão perguntando algo do tipo ... V., você trabalha aonde??? :-p

Vamos aos nossos mocinhos!

Anastasia Steele é uma mocinha comum. Boa menina, ingênua ... a mocinha comum na maioria dos romances, só que eu achei que a autora deu uma forçada nessa ingenuidade dela. Sério, às vezes eu me irritava e queria dar uma sacudida nela e gritar: "Acorda! Você é uma mulher adulta. Aja como uma!". Christian Grey é um mocinho misterioso, daqueles impenetráveis e cheios de segredos. Ele e Ana se encontram quando ela vai entrevista-lo para o Jornal da faculdade e os dois se sentem meio que atraídos um pelo outro. Meio, pq ele parece mais curioso que atraído e ela parece mais fascinada que atraída... no início.

Grey promove que os dois se encontrem "sem querer" algumas vezes e quando eles finalmente acabam saindo juntos, num encontro, ele faz uma proposta de relacionamento pra ela. Tudo muito frio, calculado e metódico, como ele. Ana resolve tentar e os dois embarcam em um relacionamento erótico e fascinante. Grey começa a se envolver mais do que gostaria e os sentimentos que ele desperta em Ana também são desconhecidos para ela.

O livro 01 é envolvente. Grey é apaixonante e a gente torce para que o casal se entenda a cada dialogo. Eu quase enlouqueci quando o livro 01 chegou ao fim. Eu pensava "Não, não pode terminar agora!! (2 da manhã) Como é que eu vou conseguir dormir sem saber o que vai acontecer??"

O livro dois começa na mesma velocidade do primeiro livro e eu me vi trapaceando, correndo as páginas para ver se os dois se entendiam logo. Aos poucos nosso mocinho vai se abrindo mais, e nossa mocinha vai ficando mais a vontade, mas no meio de livro a narrativa perde um pouco a força e eu, particularmente, comecei a perder a simpatia que eu tinha pelos dois ... Ana vai ficando chata e Christian, que me seduziu pela força e pelo postura firme, vai ficando muito dependente ...

... o livro 03 continua nesse ritmo mais lento e sem maiores emoções. Enfim, eu gostei do livro 01, fui indiferente ao 02 e achei o 03 chatinho. Ainda assim, pela comoção toda que o livro vem causando, vale a leitura!

V.

5 comentários:

  1. Concordo com vc,sobre o sentimento em relação aos 3 livros. Sinceramente a trilogia devia ter sido condensada em um só livro. Meu Deus a Ana é um porre,chata,infantil. Eu só li o livro unicamente pelo Grey,ele é tudo. Realmente ele ficou mais dependente,mas nao perdeu o charme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda,
      Ainda bem que Grey salvou o livro, né?
      BjoO

      Excluir
  2. Li o livro 1 que é hoooootttt demais. Só pela primeira leitura concordo com vcs. A ana é bem chatinha é o Grey é tudo de bom. Acho que quem não é resolvida é ela. Ele estava de boa com sua predileções até ela aparecer. Ela tirou ele do eixo e o deixou confuso. Mas mesmo vou ler os outros dois...Tudo pelo Grey

    ResponderExcluir
  3. Osh, até duas da manhã tava bom. Eu fiquei foi até 04:30 da manhã pensando que era no máximo 01h, porque não conseguia deixar o livro, tipo, e agora, o que vem depois... imaginem meu choque ao ver que eram 04:30 da manhã, praticamente quase a hora de acordar pra trabalhar!! mas quanto à narrativa, não consigo crer que vcs tenham achado chata, pois a todo momento acontecem coisas inesperadas que não deixam a gte desgrudar do livro.. no dois eles se entendem, mas ai eles tem problemas com a mrs robinson, depois com jack hyde, eles noivam e principalmente no 3, em que ela casa, engravida, tem aquele problema com o jack hyde... pra mim foi pura emoção! e a autora não deixou o livro no ar, tipo, foram felizes para sempre, não, descreveu até o fim como foi essa felicidade. Ah gte, eu gostei :))

    ResponderExcluir
  4. Amei! Que loucura eu ia dormir de madrugada e quase causava a minha separação! Ansiosa pelo filme. Apesar de achar que não vai ser tão intenso como o livro. Gostei da escolha dos atores para representar Cristhian Grey e Anastásia Stelle...

    ResponderExcluir